domingo, 6 de fevereiro de 2011

Farewell Gary

Gary Moore morreu hoje, aos 58 anos, inesperadamente, quando passava férias em Espanha, na Costa del Sol.
Sinto uma tristeza grande: Gary foi para mim uma descoberta relativamente recente, apesar da sua carreira de muitos anos, só há coisa de uns 8 anos, quando passava férias na Galiza me fixei nele.
Lembro-me como se fosse ontem: tínhamos saído num grupo de amigos a beber um copo numa localidade próxima de Pontevedra, fomos a um bar cheio de fumo mas com pouca gente e subitamente sai um blue lindíssimo do sistema de som.
Perguntei imediatamente quem era aquele tipo que tocava tão bem e os meus amigos até gozaram com a minha ignorância “chiça, pá, não conheces o Gary Moore, andas azamboado com o Paul Simon e não vês mais nada ?”
De seguida passei a tomar atenção a este extraordinário bluesman, ouvindo-o com frequência.
Uma das que me impressionou foi a “Parisienne”, que pode ouvir abaixo numa versão apanhada no You Tube.
Farewell Gary, e obrigado pelos bons momentos que me proporcionaste.
Serás sempre um grande buesman.

2 comentários:

  1. Ouvi a notícia às 7 da manhã enquanto tomava o pequeno almoço. Encontrei Gary Moore há cerca de 21 anos na companhia da "Parisieene" e do "Still Got The Blues" e não o esqueci nunca mais. É impossível esquecer quem consegue fazer com que guitarras falem e chorem. Ele era um desses mágicos. RIP Gary.

    ResponderEliminar
  2. Às 7 da matina? !
    Puxa, Blimunda, até fico arrepiado com os seus horários.

    ResponderEliminar