segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Ler e blogar

Quando me propus escrever qualquer coisa à medida que ia lendo livros tencionava ir registando uma listagem mais ou menos rigorosa do que ia lendo.
Estou a chegar à conclusão de que isso não é fácil.
Já estou com 2 ou 3 livros de “atraso” no blog e acho que essa tendência se vai acentuar.
Primeiro, porque às vezes um livro até pode ser interessante mas não suscitar reflexões dignas de serem escritas.
Segundo, porque mesmo quando se quer escrever qualquer coisa e se têm algumas ideias, frequentemente falta tempo – quando finalmente há tempo, já disponibilidade não é grande até porque já se está a meio de outro livro.
Finalmente porque há livros tão maus que não justificam sequer um registo.
Para não falar daqueles livros que são tão esquisitos, tão esquisitos, que a gente nem sabe o que deve pensar.
Moral da história: continuo um devorador de livros mas sou um crítico/blogger algo frustrado.
Paciência.
Há dramas piores. :):):)

1 comentário:

  1. "A Catedral do Mar"...
    não conheço.

    Vou esperar pelo post :)

    A releitura acaba por não o ser.
    Cada vez que lemos um livro 'somos' diferentes, porque o nosso momento é determinante em tudo. Logo, quanto a mim, é sempre a primeira vez. E é interessante quando lemos 2 ou 3 vezes um livro 'pela primeira vez' (tal como quando vemos um filme, ou ouvimos determinada música). Pormenores até aí presentes, mas que os nossos sentidos não estavam preparados para decifrar.... surgem... como segredos a que de repente se tem acesso.

    Concordo com a tua anunciada teoria de que quase não há livros maus. Por vezes há, sim, leitores com olhos nublados...

    O ler na cama, à noite... parece-me que conheço esse... ía dizer hábito, mas é mais, muito mais do que um hábito... é uma forma de vida. A mim tem-me valido muitas horas retiradas ao sono, pela incapacidade de parar a leitura... mas são horas de vida, sem dúvida.

    Ni*

    ResponderEliminar