quarta-feira, 22 de abril de 2009

O processo de Moura Guedes contra Sócrates

Ao propor um processo contra Sócrates em virtude do que ele disse ontem sobre os telejornais de 6ª Feira da TVI, Manuela Moura Guedes mostra que não é melhor que ele.
Não é que eu esperasse dela uma atitude com classe: as bocas que manda, as boquinhas que faz, os apartes coloquiais que faz no telejornal, a conversa de café que adopta, as interrupções constantes aos seus convidados impedindo-os de alinharem duas ideias seguidas, a superficialidade do seu discurso, a sua postura de garota mimada e espevitada já não auguravam nada de bom, é certo.
Mas era expectável que tivesse bons assessores que a aconselhassem com um mínimo de sensatez.
Pelos vistos não tem.
Processa o Primeiro Ministro por este dizer, por outras palavras, que o seu telejornal é uma boa m...da – então e depois, o homem não tem direito a exprimir uma opinião sobre o jornalismo da madamme ?
Que é feito do acrisolado amor à liberdade de expressão da senhora jornalista ?
Vai perder o processo – e vai ter que engolir uma sentença explicando-lhe porque é que a liberdade de expressão está muito acima dos seus estados de alma.

Adenda: hic et nunc declaro que se por acaso a jornalista Manuela Moura Guedes ou qualquer outra pessoa declarar publicamente que acha este blog – o meu blog ! - uma bela trampa, não me passará sequer pelas meninges processar essa pessoa que, se calhar, até tem alguma, ou muita ou toda a razão.

2 comentários: