quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tragédia gastronómica

Já me tinha habituado aos elogios da família e amigos às minhas artes culinárias.
Levado pela soberba, abalancei-me a fazer uns filetes de pescada e de palmeta, na base do “olhómetro”, sem apurar preto-no-branco quais os seus ingredientes e o “modus faciendi”.
Foi uma tragédia.
Os filetes de palmeta ficaram piores que os de pescada.
Os de pescada ficaram uma boa m...da.
Todos ficaram com ar suspeito, com ar de refugo de restaurante de terceira categoria e um gosto esquisito difícil de qualificar.
O meu filhote declarou que não tinha fome e escapou-se para o quarto – vim a descobrir que comeu depois discretamente uma taça de cereais e umas salsichas de lata.
A minha segurança como cozinheiro está profundamente abalada – é que nem sequer tenho a consolação de pensar que estou a ser alvo de uma injustiça porque aquilo estava mesmo mau.
Terei de recomeçar a minha carreira culinária do zero.

1 comentário: