segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os ataques do Governo às magistraturas

Sem papas na língua:
João Palma no CM:
Nas duas últimas semanas, nas várias reuniões no Ministério da Justiça, o que vimos foi um Governo em permanente alteração de rumo, mas sempre com o propósito de voltar a atacar os magistrados, retomando o discurso dos "privilégios". Chegou a apresentar como definitiva uma proposta que reduzia cerca de 30% dos vencimentos dos magistrados. Só dos magistrados!
(...)
Uma coisa é certa: não poderão continuar a ser os magistrados e oficiais de justiça, trabalhando dia e noite, a sustentar um Sistema de Justiça que este Governo está determinado em afundar. Privilegiados? O seu único privilégio é a nobreza do seu serviço.

António Martins no CM:
“Juízes estão a pagar factura do processo ‘Face Oculta’”
O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), António Martins, acusou esta segunda-feira o Governo de estar promover cortes na classe devido ao seu trabalho em processos como o “Face Oculta” e “outros anteriores”.
“Estamos a pagar a factura de ter incomodado, nas investigações e no trabalho jurisdicional que fazemos, os ‘boys’ do Partido Socialista. Estamos a pagar a factura do processo ‘Face Oculta’ e de outros anteriores”, acusou António Martins, em declarações à agência Lusa.

Sem comentários:

Enviar um comentário