domingo, 25 de fevereiro de 2007

Desafio ao leitor

Desafio ao leitor:
Abaixo, vou iniciar uma “estória” de ficção científica; o que peço aos leitores é o favor de a continuarem nos comentários que queiram fazer.
--
O sol foi ficando lentamente para trás.
O seu enorme disco foi diminuindo e ao fim de um mês de viagem, da nave “Platão”já só se via o disco solar através de instrumentos de alta precisão.
Foi então que o efeito Erkhart foi utilizado na propulsão – e a nave passou a viajar a uma velocidade 10 vezes maior que a velocidade da luz.
O mundo apagou-se, para trás da nave ficou um oceano negro.
Para frente... o desconhecido.
Na nave viajavam 900 mulheres e 100 homens, uma proporção considerada razoável, atendendo a que os homens podiam rapidamente fabricar muitos filhos e as mulheres demoram nove meses a fazê-lo.
Na sua nave gémea, “Aristóteles”, havia uma proporção de homens e mulheres semelhante (uma vez que a mulher é o ser mais avançado da Criação, achou-se que seria bom acentuar essa desproporção com os homens).
A Platão e a Aristóteles partiram da Terra quase ao mesmo tempo, apontando genericamente a Alfa do Centauro, mas fazendo caminhos diferentes – enquanto a Platão ia equipada com um motor Erkhart, a Aristóteles contava apenas com motores tradicionais, capazes apenas de a fazer avançar à velocidade da luz.
(...)

3 comentários:

  1. Foram-se todos para o espaço, até o Funes? Pronto, os espanhois podemos ficar com o pais dantes chamado Portugal. Agora a "Extremadura" espanhola vai ter praia. Vou comprar uns fatos de banho e crème para apanhar também o sol. Posso escoher a casinha que queira em Cascais? e um ático no Chiado?

    ResponderEliminar
  2. UM MUST!!!!!

    Fartei-me de rir
    Tenho de ler o "resto"

    Contributo?
    Acho que não consigo!

    Mas estou a gostar da minha personagem.
    Espero o que se segue!

    Ora bem, só uma emenda:
    Eu nunca fui adorada por crocodilos.
    Os únicos Crocodilos que me adoraram mesmo, foram o Marco António e o César.
    Pena que não deram nem para sapatos!!HOMENS!!!

    Lol

    Adorei! Estou a gostar
    Para qdo as cenas dos próximos capítulos???

    ResponderEliminar