quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Desafio ao leitor

Caros leitores (em especial Nieves de Ayer) tenho um desafio para vós: digam-me qual o nome desta melodia que estão a ouvir (se não estão, levantem o volume do sistema de som).
É uma melodia lindíssima que re-descobri há pouco tempo num local improvável – faz parte das minhas memórias de miúdo curioso, sempre a bisbilhotar aquilo que os mais velhos diziam... e ouviam.
Eu dou uma ajuda: é uma canção tocada a duas violas e está relacionada com a Guerra Civil de Espanha... costumava ser ouvida/tocada quando aparecia uma viola num grupo de anti-fascistas, back in the sixties.
O desafio vai em especial para a Nieves porque estamos a falar de coisas de Espanha.
Mas é feito em geral a todos os leitores.

4 comentários:

  1. Boa tarde!
    Estava à procura da canção. Tenho a certeza de ter ouvido a canção, mas não me lembro onde nem quando. Na rede vi muitas canções da guerra, lembrei-me de muitas, mas esta não estava lá. É belíssima. Perdi o desafio

    ResponderEliminar
  2. Mais vale morrer de pé do que viver de joelhos !

    ResponderEliminar
  3. Vou deixar passar mais 1 dia, depois retiro a canção do blog, para não se tornar cansativa.

    ResponderEliminar